Compras de Natal com alguma antecedência

A grande maioria dos consumidores faz as suas compras de Natal até um mês antes do Natal.

 

A grande maioria dos consumidores portugueses faz as suas compras de Natal até um mês antes do Natal: 36% afirma que o faz com um mês de antecedência, 46% fá-lo duas semanas antes e 12% uma semana antes.

São nas semanas que antecedem o Natal que se verifica o maior volume de consumo. Estes dados foram revelados pelo Observador Cetelem que apresentou, recentemente, um estudo sobre as intenções de compra para o Natal 2011.

Ainda na análise do planeamento das compras de Natal, destaca-se o facto das mulheres iniciarem as compras com maior antecedência que os homens. Enquanto 43% das mulheres começa a preparar o Natal com um mês de antecedência, 51% dos homens fá-lo duas semanas antes.

«O facto da maior parte dos consumidores portugueses iniciar as suas compras de Natal até duas semanas antes, justifica-se pelo facto de ser nesta altura que a maioria recebe o subsídio de Natal. Como sabemos 82% dos consumidores revelou que recorre ao subsídio de Natal para fazer as comprar presentes e como tal, é natural que só o façam depois de o receber», afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

Um dado também a destacar deste estudo do Observador Cetelem é o facto de 25% dos inquiridos afirmar que costuma esperar pelas promoções e saldos após o Natal para fazer algumas compras de Natal. O erro máximo desta análise de + 4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest