António Cruz lança “Gente Com (L)Atitude”

O escritor António Barroso Cruz lança hoje, às 18h30, o primeiro livro de fotografias, denominado “Gente Com (L)Atitude”.

“Gente Com (L)Atitude” é o mais recente livro do escritor António Barroso Cruz  e vai ser lançado hoje, às 18h30, no auditório da Casa da Luz, tendo a chancela da editora “O Liberal”. Em declarações ao CidadeNet, o escritor levantou a ponta do véu daquilo que o leitor vai encontrar no livro.

Este livro é totalmente diferente de tudo aquilo que o autor já fez até ao momento, é uma espécie de albúm de fotografias de pessoas.“A ideia inicial era fazer disto um álbum de fotografias, mas só com fotografias de pessoas e foi às pessoas que me dediquei. Fiz uma compilação de sorrisos, olhares, instantes e situações caricatas. Este é um livro de um fotógrafo não profissional, ou melhor, de um viajante que gosta de fotografar pessoas”, esclarece.

No “Gente Com (L)Atitude os leitores vão poder fazer uma viagem da Guatemala até a Birmânia passando um pouco por todo o mundo, visualizando sempre imagens de pessoas.“Este livro é uma compilação das várias viagens que já fiz, e escolhi 10 países do mundo para retratar neste livro através das fotografias de pessoas dos vários países. É um livro de retratos, 90% das páginas são imagens”, conta.

O livro está dividido em vários capítulos com pequenos textos introdutórios sendo que 1% do livro é texto e 99% imagem.

António Barroso Cruz revela que este livro foi a forma que encontrou de pôr as pessoas a viajar sem terem estado na realidade nos locais.“Esta é uma forma diferente que encontrei de pôr as pessoas a viajar através das gentes que fui conhecendo e fotografando mundo fora”, afirma.

O lançamento do“Gente Com (L)Atitude” pretende ser segundo o escritor mais do que uma simples apresentação de um livro, “será um espectáculo numa viagem pelo mundo através da música. “Será uma festa musical que vai transportar as pessoas através do mundo”, destacou o autor.

Durante a apresentação do livro vão actuar os “Mariachi México Madeira”, Rui Guerreio com as Tapas Tibetanas, Cândida Pereira como dançarina de Bell Dance e um duo que toca Kokle. No final da iniciativa haverá uma degustação de bebidas de vários pontos do mundo para que as pessoas possam experimentar as bebidas de vários países do globo..

Em 2012, António Cruz promete lançar mais um livro, desta vez, dentro da sua área de especialidade um livro infantil.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[linkedin_share style=”none”]

[twitter style=”vertical” float=”left”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

 

 

 

Pin It on Pinterest