Nacional desmente notícia do jornal “A Bola”

O Nacional exige que a notícia avançada pelo jornal “A Bola”, esta manhã, seja desmentida e que a verdade seja reposta.

O Clube Desportivo Nacional desmente em comunicado, no site do clube, uma notícia veiculada esta manhã pelo jornal desportivo “A Bola” com o título “Derby terminou com confusão no túnel e Pedro Martins atingido”. No comunicado o C. D. Nacional repudia a “notícia falsa” e exige a reposição da verdade.

De acordo com o que está no site do clube alvinegro a notícia dizia que “Ao que a Bola apurou, o treinador do Marítimo terá sido agredido por parte de um elemento ligado ao Nacional, após o fim do encontro.”

A direcção do Clube Desportivo Nacional, manifesta o seu repúdio pelo teor notícia, e repoem a verdade na nota publicada no seu site.

“O Clube Desportivo Nacional esclarece: que o treinador do Marítimo, SAD, foi efectivamente atingido na testa no final do jogo de ontem, entre C. D. Nacional e Marítimo, SAD, mas isso, aconteceu após o final do jogo, quando o sr. Pedro Martins descia a escadaria de acesso ao balneário da sua equipa. Nessa zona estavam apenas elementos do Marítimo, SAD. Conforme comprovam as imagens da vídeo-vigilância, o sr. Pedro Martins foi atingido por um objecto atirado por um atleta da sua equipa. Essa situação foi devidamente explicada na sala de imprensa pelo Diretor de Comunicação do C. D. Nacional, logo após o final da conferência de imprensa, tal como testemunhado por diversos jornalistas de vários órgãos de comunicação social lá presentes, e narrado na edição de hoje do jornal Record”, explica a nota da direcção do Nacional que acrescenta ainda que o jornalista de “A Bola” não esteve presente na referida conferência de imprensa.

“Perante isto, o Clube Desportivo Nacional exige que o jornal A Bola corrija a notícia incorreta hoje publicada, dando ao desmentido o mesmo destaque que foi dado à pseudo-notícia.

O C. D. Nacional informa ainda que se reserva ao direito de agir judicialmente contra o jornalista em causa e também contra o jornal A Bola pelos danos causados ao bom nome da Instituição”, conclui a nota do clube da Choupana.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest