Miguel Pereira vence e convence

O Porto Santo Golfe organizou a 12ª prova da temporada a contar para as Ordens de Mérito do campo.

Foi o “Torneio de São Martinho”, competição disputada em pontuação stableford, num dia muito bom para a prática do golfe, embora com um aumento do vento que veio a ter alguma influência na parte final da prova.

A prova teve uma 1ª parte muito equilibrada com dois jogadores a obterem 20 pontos, com outros quatro a cumprirem o Par do campo, com 18 pontos. Os dois golfistas com 20 pontos foram Miguel Pereira e Pedro Câmara. No entanto, na 2ª metade, Miguel Pereira entrou muito forte, com três birdies nos buracos, 10, 11 e 12, ganhando aí uma vantagem suficiente para vencer a prova destacado, com 39 pontos, fruto de 9 pares, 4 birdies e apenas um buraco com duplo boggie. Contrariamente, Pedro Câmara quedou-se pelos 16 pontos na 2ª parte do percurso, acabando no 2º lugar, com 36 pontos. Completou o pódio Paulo Silva, com 35 pontos, no 3º lugar.

Seguiram-se na classificação, o catalão Joan Mir (4º) com 32 pontos, o alemão Harry Wedemeyer (5º) com 31 pontos e Magno Velosa (6º) com 29 pontos.

No entanto, Magno Velosa com este resultado conseguiu manter a liderança da classificação da Ordem de Mérito, agora com 637 pontos, com uma ligeira vantagem de 12 pontos sobre o 2º classificado, Miguel Pereira (625). Tudo será decidido na última prova da temporada, o “Torneio de Natal”, a 10 de Dezembro, mas Magno Velosa parte com uma vantagem que dificilmente será ultrapassada por Miguel Pereira. Paulo Silva está na 3ª posição com 590 pontos e já distante do 1º lugar.

No sector feminino estiveram ausentes as principais animadoras das provas porto-santenses, pelo que veio a vencer uma estreante, uma jovem russa que há pouco tempo se iniciou na modalidade nas escolas do Porto Santo Golfe, mas que parece ter vontade para vencer na modalidade, ao conseguir obter 27 pontos, na sua estreia. Ekaterina Zubareva é mais uma jovem que promete vir a dar luta às habituais jogadoras porto-santenses.

Nos prémios especiais regresso às vitórias do “veterano” José Rosado, no drive mais longo no buraco 3, enquanto Paulo Silva colocou a bola mais perto, no sempre complicado buraco 17.

Próxima prova no Porto Santo Golfe será já no feriado do 1º de Dezembro, com a disputa do “Campeonato da Madeira de Pitch & Putt”, no único campo da especialidade existente no arquipélago da Madeira. Serão duas voltas ao percurso, para encontrar o campeão da Madeira nesta modalidade do golfe.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest