CDS preocupado com a Saúde

O CDS considera que existe “uma degradação funcional pontual” em algumas prestações de saúde.

O grupo parlamentar do CDS reuniu-se esta tarde com o conselho regional da Madeira da Ordem dos Médicos, no sentido de abordar a temática do estado da Saúde na Região e as possíveis soluções.

“Existem preocupações muito sérias da parte dos profissionais, no sentido de haver eventualmente uma degradação progressiva dos cuidados assistenciais e uma degradação das instalações onde actualmente se prestam cuidados hospitalares que merecem alguma preocupação por parte da sociedade e dos governantes”, transmitiu Mário Pereira, no final do encontro.

O deputado do CDS/PP frisou, ainda, que existe “uma degradação funcional pontual” em algumas prestações de saúde.

Paralelamente, “na reunião também foi salientado o clima de conflito e incapacidade de diálogo com os diferentes intervenientes no sistema – público/privado e profissionais e organizações representativas. Esta situação é nefasta para o próprio sistema e acaba também por degradar o clima assistencial que existe na Região”, afirmou Mário Pereira.

Desta forma, o deputado centrista considera que é preciso um esforço “muito construtivo”, tendo em vista melhorar a interacção entre os diferentes profissionais “para que mesmo numa situação de crise económica, financeira e social” se encontrem soluções para “manter o mínimo de cuidados assistenciais”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB