Educação e Recursos Humanos apresenta nova orgânica

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos apresentou hoje a nova orgânica.

A orgânica da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE) foi criada com obediência aos princípios da racionalização e da otimização de recursos, tendo em vista assegurar os serviços a que os utentes têm direito com garantias de máxima qualidade, refere o comunicado enviado às redações.

O mesmo acrescenta que o objetivo foi proceder à redução de estruturas sobretudo com a preocupação da eficiência. “As estruturas são organizadas segundo uma lógica hierárquica/vertical, não sem deixarmos de realçar a necessária intercomunicabilidade entre os diferentes departamentos”.

Para além da redução acima apresentada, a Secretaria Regional esclarece que os emagrecimentos resultarão sobretudo da eliminação de processos tautológicos e de promoção de partilha de recursos dos diferentes serviços.

“A integração de serviços de educação enquadra os alunos/crianças e jovens como tendo o direito inalienável ao acesso e ao sucesso educativo em condições de igualdade. Procura-se integrar na estrutura uma visão global da educação, em que a Direção Regional possa adotar estratégias especiais para fazer cumprir esse direito à educação por parte dos alunos com necessidades especiais”.

Acrescente-se que, desde a tomada de posse do Governo Regional, a 9 de Novembro, Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos abrange áreas de intervenção relativamente latas, que vão desde o trabalho, recursos humanos, sistema educativo e formativo, abrangendo, igualmente, o desporto.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB