Livro perpetua vinda de D. Ximenes Belo à Madeira

“Registos Históricos” será lançado hoje, pelas 18h, no Museu Casa da Luz.

O livro “Registos Históricos”, publicado pela editora O Liberal, compila textos de escritores madeirenses, escritos aquando da vinda à Madeira de D. Ximenes Belo, laureado com o Prémio Nobel da Paz.

Ana Maria Andrade, mentora do projeto, fala sobre uma obra única e que, ainda antes da publicação, está a ter grande aceitação por parte do público madeirense e não só. O público leitor pode contar com trabalhos religiosos, poéticos e literários. «É, de facto, um livro com trabalhos diversificados de grande qualidade».

Em declarações ao Cidade Net, a escritora mostra-se igualmente preocupada com os cortes previstos para as áreas culturais. «Na conjuntura económica que estamos a viver é muito difícil publicar livros. Alguns escritores sentem-se condicionados e tantos outros têm os seus projetos na gaveta».

E, neste contexto, destaca todo o apoio prestado pelo Grupo O Liberal, que contribui visivelmente para fomentar a escrita literária regional. «Uma filosofia que abre portas às novas ideias, às novas publicações”.

Acrescente-se que D. Ximenes Belo esteve na Região Autónoma da Madeira, em 2009, para apresentar o livro “Gentio de Timor”, da autoria do capitão Armando Pinto Correia (natural do Estreito de Câmara de Lobos).

“Registos Históricos” pertetua não só a visita desta personalidade, assim como os trabalhos de: Duarte Afonso, Ana Maria Andrade, Lídio Araújo, Zita Cardoso, Octaviano Correia, José Eduardo Franco, Irmã Diamantina Freitas, Manuel Pedro Freitas, João Luís Gonçalves, Emanuel Janes, Maria Benvinda Ladeira, Duarte Mendonça, Rui Nepomuceno, Maria Helena Nunes, Constantino Palma, Lina Pestana e Gabriel de Jesus Pita.

A apresentação do livro terá lugar hoje, pelas 18h, no Museu Casa da Luz. Para além de entidades ligadas à Igreja, a secretária regional do Turismo, Transportes e Cultura, Conceição Estudante, marca presença em representação do presidente do Governo Regional.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest