JSD/Madeira sensibiliza para a problemática da Sida

Jovens sociais-democratas deixam o alerta. Ação decorreu na Escola Francisco Franco.

Assinala-se amanhã, 1 de Dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a Sida. A JSD/Madeira, aproveitando a temática, realizou uma campanha de sensibilização na Escola Secundária Francisco Franco.

Rómulo Coelho, secretário-geral da JSD, disse que apesar das várias informações disponíveis, ainda há muito jovens que assumem comportamentos de risco. “Muitos pensam que só acontece aos outros. E isso não é verdade. Esta doença pode atingir qualquer faixa etária ou classe social”.

O flyer entregue aos jovens inclui uma série de informações pertinentes, como sejam: a explicação do que é o vírus da Sida, como se transmite a doença e quais os cuidados a ter.

A ação realizada, há instantes, vai continuar em outros estabelecimentos de ensino da Região. Amanhã, no canal noticioso da JSD, será transmitida uma entrevista com Rubina Leal, presidente da delegação regional da Fundação Portuguesa contra a Sida.

Na Região Autónoma da Madeira, ainda que não hajam dados concretos sobre as pessoas infectadas, é preciso dar toda a atenção a esta problemática. Mesmo porque, a nível mundial, os números são preocupantes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest