“Registos Históricos” vai estreitar laços entre a Madeira e Timor

O livro “Registos Históricos” vem estreitar os laços que já existem entre a Madeira e Timor.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, esteve presente esta tarde, no lançamento do livro “Registos Históricos”, uma compilação de textos de vários autores que foi coordenada por Ana Maria Andrade.

Em declarações à comunicação social, Conceição Estudante, afirmou que o livro “ vai estreitar os laços entre Timor e a Madeira”, uma vez que o livro foi realizado em homenagem a D. Ximenes Belo, que é um dos autores de um dos textos do livro.

“Há na própria literatura timorense e na história de Timor a presença de personalidades madeirenses que contribuíram com as obras suas literárias para a história de Timor. Existem obras do início do século passado e também neste século de diferentes personalidades madeirenses ligadas à administração pública e à administração da justiça que fizeram recolhas e trabalhos que são insubstituíveis e portanto através dessas obras e através dessa colaboração, fruto de passado histórico comum, que esses laços se vão estreitando e este livro é a nossa maneira de contribuir com Timor”, salientou a governante.

Conceição Estudante referiu ainda que todas as iniciativas que sejam “no sentido da recolha de manutenção da memória dos povos são sempre repositórios que devem merecer a atenção, o acolhimento e o suporte da cultura”.

 

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

 

Pin It on Pinterest