Metade da população portuguesa sofre de hipertensão

Especialistas em hipertensão lançam nova campanha mundial de sensibilização.

Mais de 100 milhões de pessoas sofrem de hipertensão. E, como tal, médicos especialistas na área lançaram uma nova campanha mundial de sensibilização para informar e esclarecer os pacientes, intitulada: “Power Over Pressure”.

Apesar dos atuais cuidados médicos, uma percentagem alarmante dos pacientes com hipertensão arterial resistente (65 por cento) revelou que a pressão alta continua a ser a sua maior preocupação de saúde e 79 por cento dos inquiridos responderam que necessitam de novas opções de tratamento para conseguirem controlar os seus elevados níveis de pressão arterial.

Estes são alguns dos resultados de um questionário realizado a mais de 4500 pacientes de todo o Mundo. Esta avaliação marca o arranque da campanha Power Over Pressure, uma iniciativa que conta com o apoio da Sociedade Europeia de Hipertensão (ESH) e da Sociedade Americana de Hipertensão (ASH).

A hipertensão arterial resistente é uma patologia em que os pacientes, apesar do tratamento com três ou mais medicamentos anti-hipertensivos, continuam a apresentar níveis elevados de pressão arterial, e representa uma grave ameaça para quase 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Portugal, quase metade da população tem hipertensão, sendo que em apenas 11 por cento destes a doença está controlada, segundo dados da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest