CMF entrega “Prémio Voluntariado – Funchal”

A CMF acolheu hoje a primeira edição do “Prémio Voluntariado – Funchal”.

 Foi entregue esta tarde, no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal, o “Prémio Voluntariado – Funchal”.

Para a atribuição do prémio foram instituídas cinco modalidades: pessoa voluntária, organização de voluntariado, projecto inovador, menção especial e ainda o projecto de difusão através da comunicação social. Nesta primeira edição apenas a modalidade projecto de difusão através da comunicação social não foi atribuído pelo facto de não ter sido entregue qualquer candidatura.

Assim, como pessoa voluntária recebeu o prémio a professora Evelina Albergaria Tavares voluntaria na Associação Centro da Mãe pelo trabalho que tem desenvolvido junto do centro.

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu o prémio na modalidade de organização de voluntariado. Já na categoria de projecto inovador o prémio foi atribuído à Associação Protectora dos Pobres pelo projecto na área das artes.

A menção especial foi atribuída à Santa Casa da Misericórdia do Funchal por representar desde 1508 uma meritória experiência de solidariedade humana.

Foram várias as personalidades que participaram nesta cerimónia, nomeadamente o presidente da Casa do Voluntário, Pedro Telhado, a directora da Segurança Social, Benardete Vieira e o presidente da CMF, Miguel Albuquerque entre outros.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest