Paulo e Fátima Silva dominam torneio no Porto Santo Golfe

Próxima prova no Porto Santo Golfe será no próximo sábado, 17 de Dezembro.

Aproximando-se o final da temporada, o Porto Santo Golfe fez disputar mais duas competições incluídas no seu calendário. Primeiro, o Campeonato da Madeira de Pitch & Putt, prova disputada no seu campo de pares 3, em 18 buracos, com duas voltas ao percurso, com um total de 1.200 metros de extensão e em que nenhum buraco tinha mais de 90 metros, como determina o regulamento nacional do Pitch & Putt.

Desta feita poucos concorrentes à partida, mas muita competição, num dos melhores dias do ano para a prática do golfe. Dia fantástico de sol, temperatura bem agradável e ausência total de vento.

No muito equilíbrio verificado no jogo, disputado na modalidade medal, com metade de handicap para todos os jogadores, vieram a sobressair três golfistas, que lutaram até ao final pela vitória, que veio e sorrir a uma jovem russa que se iniciou no golfe nas escolas do Porto Santo Golfe. Ekaterina Zubareva esteve muito bem no jogo curto e veio a obter 52 pontos medal, batendo por apenas um ponto Pedro Câmara (53) e por dois pontos a porto-santense Ondina Vital (54). Foram três actuações bem conseguidas, a que se seguiram Mário Silva (4º) com 56, Paulo Perestrelo (5º) com 58 e Miguel Pereira (6º) com 61 pontos. A russa Zubareva é assim a nova campeã da Madeira de Pitch & Putt.

No sábado, o Porto Santo Golfe fez disputar o seu já habitual “Torneio de Famílias e Amigos”, que convida os golfistas a uma volta de 18 buracos, numa competição em texas scramble, uma modalidade jogada por pares, em que se escolhe sempre a melhor bola para prosseguir no jogo e permite que jogadores menos treinados possam dar o seu contributo.

De novo os três primeiros pares lutaram até final pela vitória, e só mesmo no último buraco foi conhecido o par vencedor, pois Paulo Silva, fazendo equipa com a sua cunhada Fátima Silva, conseguiu bater a dupla formada por Ondina Vital e Ekaterina Zubareva que vinha disputando taco a taco a vitória na prova. Na 1ª metade da prova Paulo/Fátima levaram vantagem, com 24 pontos, contra 21 da dupla feminina, mas na 2ª metade ao fazerem os mesmos 24 pontos, permitiram que Ondina/Zubareva se aproximassem pois estas fizeram um excelente resultado de 26 pontos e só decidido no último buraco. Portanto, vitória para Paulo Silva / Fátima Silva com 48 pontos, sendo 2ª classificada a dupla Ondina Vital / Ekaterina Zubareva com 47 e na 3ª posição outra boa actuação da dupla formada pelo alemão Harry Wedemeyer e pela inglesa Valerie Roberts, que terminou com 46 (22+24) pontos stableford. Seguiram-se  na classificação Adriano Silva / Nando Vasconcelos (4ºs) com 43, os mesmos pontos do par 5º classificado, Miguel Pereira / Paulo Perestrelo.

Próxima prova no Porto Santo Golfe será no próximo sábado, 17 de Dezembro, com a disputa do “Torneio de Natal”, última prova a contar para as Ordens de Mérito, e que será decisiva para atribuição do título. Nesse mesmo dia à noite, o Porto Santo Golfe reúne num jantar os seus associados para a entrega dos prémios da temporada 2011.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB