Portugal deve apostar mais na promoção

Embaixadora da África do Sul em Portugal pede mais investimento na promoção turística.

A Embaixadora da África do Sul em Portugal, Keitumetsi S. T. Matthews, foi recebida pelo Representante da República na Madeira, Ireneu Barreto.

Cerca de uma hora serviu para analisar a situação política e económica de ambos os países. O desemprego constitui uma das principais preocupações.

E, neste contexto, a diplomata defendeu a aposta na qualificação profissional. Quantas mais competências, mais fácil será a entrada no mercado de trabalho. Um esforço que deve partir não apenas dos governos, mas das próprias pessoas, uma vez que as grandes empresas “investem em quadros qualificados”.

Durante a reunião abordou-se também a história de Nelson Mandela, agora com 93 anos, e o seu trabalho em prol do voluntário e dos direitos humanos. O que tornou-se importante para muitos países, a questão do voluntariado, é desde há muito uma forma de estar.

Keitumetsi S. T. Matthews disse que Portugal, bem como a Região Autónoma da Madeira, deve investir mais na promoção turística. Na África do Sul existem muitos luso-descendentes, e seria importante apostar neste mercado.

Portugal tem, no seu entender, muito potencial. Resta saber aproveitar as qualidades naturais e conseguir captar mais investimento, mais turismo.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest