CDU contra extinção de freguesias

CDU entrega petição para que a freguesia de Gaula não seja extinta.

O dirigente da CDU/Madeira Idalécio Santos procedeu, esta manhã, a entrega, na Assembleia Legislativa da Madeira, de uma petição que expressa a discordância dos cidadãos de Gaula contra qualquer hipótese de se considerar a extinção da freguesia de Gaula.

Em declarações à comunicação social o dirigente comunista explicou que a petição conta com centenas de assinaturas da população gaulense que está contra a extinção da sua freguesia.

Idálécio Santos lembrou, na ocasião, que o Governo da República quer aplicar uma medida que extingue as freguesias e Gaula segundo os critérios do governo de Pedro Passos Coelho não reúne as condições para continuar a ser freguesia.

No entanto, a população revelou não estar de acordo com os critérios do governo central e quer defender a sua freguesia, pois Gaula é segundo Idalécio Santos “uma das freguesias mais antigas da Madeira repleta de tradição e deve ser uma freguesia a manter”.

O dirigente comunista assegurou que esta foi a primeira petição que o seu partido entregou para que as freguesias não sejam extintas mas outras se seguirão caso o governo pretende avançar com a medida.

“O poder local é muito importante para a CDU, nomeadamente para o desenvolvimento das regiões, proximidade com as populações e esta intenção de entregarmos a petição é o primeiro de reivindicação para que a intenção do governo não vá em frente”, garantiu o dirigente comunista.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB