Troca de presentes aproxima gerações (vídeo)

Crianças da Escola do Livramento e idosos do Lar Santa Isabel participam numa troca de presentes.

A ADECOM – Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte promoveu, hoje pela manhã, a iniciativa natalícia: “Intercâmbio Intergeracional – 5ª edição”. 24 alunos do 4º ano da Escola Básica do 1º Ciclo + Pré Escolar do Livramento e 72 utentes do Lar Santa Isabel realizaram uma troca de presentes.

“Trata-se de uma troca de presentes simbólica (gorros de Natal, cachecóis, meias) que alegra bastante os idosos, mas também as crianças que contribuem para a felicidade destas pessoas”, observa Gabriela Fernandes.

A Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte tem vindo a desempenhar, nos últimos anos, um papel preponderante na promoção e divulgação das atividades sociais e formativas. E apesar das escassez de verbas, que se faz sentir com o agravamento da crise sócio-económica, é sempre possível ajudar.

Também a diretora do Lar Santa Isabel apelou à solidariedade de todos os madeirenses para as questões do envelhecimento, bem como às famílias dos vários utentes, para que participem de forma mais ativa na vida dos seus entes queridos. Apenas um terço daqueles utentes vai passar o Natal a casa, “é uma realidade dura”.

No final deste encontro, entre beijos e abraços emocionados, as crianças e os menos jovens juntaram-se para entoar cânticos de Natal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest