Grupo Pestana nomeia responsáveis para as áreas Comercial, Operações e Recursos Humanos

Grupo madeirense nasceu em 1972.

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, anunciou a integração de Carlos de Freitas como novo Director de Operações de Portugal, de Jaime Morais Sarmento como novo Director de Recursos Humanos, e de Sofia Correia como Directora Comercial na mais recente área funcional “Pestana Hotelaria Portugal”, reportando a Pedro Fernandez, Director Geral desta unidade.

Carlos de Freitas, licenciado em Administração de Empresas e com um Mestrado em Hotelaria pela Universidade Internacional da Florida, Miami, assume as funções de Director de Operações Portugal, supervisionando a operação todas as unidades Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal no país. Com 30 anos de experiência no sector, entre os quais se conta uma primeira passagem pelo Grupo Pestana, entre 2003 e 2005, com as funções de Director Geral do Pestana Carlton Madeira, Carlos de Freitas conta no seu currículo com experiências anteriores nas cadeias Starwood, Hilton Internacional, Four Seasons, Rosewood e Grupo Posadas México. Em 2010 regressou ao Grupo Pestana, como Director de Área na Bahia, onde era, até à data, responsável pelas 3 unidades do grupo nesta região.

Jaime Morais Sarmento, novo Director de Recursos Humanos da “Pestana Hotelaria Portugal” é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) e conta já com uma carreira sólida na área. No seu percurso profissional destaca-se o seu desempenho na Starwood Portugal, como Director da Área de Recursos Humanos, na Arthur Andersen, como Técnico Administrativo de Pessoal, na Bacardi-Martini Portugal, como Responsável de Recursos Humanos e, no Sheraton Algarve Hotel & Pine Cliff Resort, como Director de Recursos Humanos. Ingressou no Grupo Pestana em 2009 como Director de RH dos hotéis Pestana Portugal, que passa agora a acumular com a gestão dos Recursos Humanos das Pousadas de Portugal, no âmbito da área recentemente criada “Pestana Hotelaria Portugal”, que visa aliar as sinergias respectivas e tornar o Grupo ainda mais forte.

A nova Directora Comercial da estrutura “Pestana Hotelaria Portugal”, Sofia Correia, é licenciada em Comunicação Empresarial, pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM). Ainda enquanto estudante universitária esteve em Nova Iorque, onde completou um semestre em Business Communications e realizou um estágio na Shandwick U.S.A. Em Portugal, iniciou a sua experiência profissional no departamento de Comunicação da Marconi Portugal, tendo posteriormente integrado a equipa de Marketing da Unilever. Em 2001, Sofia Correia inicia um novo desafio na Nestlé Portugal como responsável das contas Intermarché, Auchan e Minipreço e, nesse mesmo ano, passa a integrar a equipa da Nestlé em Paris como responsável pela coordenação, execução e suporte de parcerias e promoções ao nível Europeu, bem como gestão e controlo das contas Auchan e Intermarché na Europa. Em 2005, Sofia Correia volta a Portugal e ingressa na Lactalis Nestlé – Longa Vida como Gestora de Vendas, cargo que exerceu durante 3 anos. Ainda na Longa Vida, Sofia Correia foi nomeada em 2009 Directora Comercial, onde permaneceu até ao momento em que aceitou o desafio no Grupo Pestana.

Estes novos reforços na equipa “Pestana Hotelaria Portugal” vêm contribuir para que a nova estrutura do Grupo Pestana fique, assim, mais sólida e melhor preparada para inovar e aproveitar o potencial da oferta turística nacional.


   	

Pin It on Pinterest