Portugueses já entregaram 5.200 imóveis ao banco

Os dados são relativos aos primeiros 10 meses de 2011. Só em Outubro foram entregues 690 imóveis.

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) divulgou um conjunto de análises sobre as dinâmicas imobiliárias nacionais no período entre Janeiro e Outubro de 2011.

Ao longo dos 10 primeiros meses de 2011, segundo as estimativas, foram contabilizados cerca de 5.200 imóveis entregues em dação em pagamento, tanto por famílias como por promotores imobiliários.

No mês de Outubro foram entregues cerca de 690 imóveis, o pior resultado deste ano, que representa o corolário de três meses consecutivos de agravamento deste fenómeno, já 17,7% superior ao observado em igual período de 2010.

Por outro lado, em termos gerais, foram transacionados entre 160.000 a 165.000 imóveis nos dez primeiros meses do ano. A Área Metropolitana de Lisboa representa, neste estudo, 19,5% das transações imobiliárias registadas em termos nacionais em 2011, sendo que a do Porto, mesmo encerrando três dos dez municípios mais dinâmicos, não foi além dos 12,3% ao longo dos últimos dez meses (12,6% em Outubro).

De referir que a APEMIP é a única entidade habilitada a analisar todo o processo de procura e aquisição de imóveis, trancando perfis de procura em tempo real e estruturando a oferta imobiliária de forma atualizada, garantindo um mercado imobiliário mais esclarecido, dinâmico e orientado para os resultados.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest