Transavia.com transporta 60 mil passageiros de e para o Funchal

Nas ligações para o Porto, Paris e Nantes.Entre Abril e Outubro, face a 2010, tráfego na rota para o Porto aumentou 57 por cento. Em 2012, ligações para a Invicta realizam-se diariamente.

Entre Abril e Outubro, a companhia aérea de baixo custo francesa transavia.com transportou 59.200 passageiros de e para o Funchal. Com um total de 52 mil lugares vendidos, a ligação entre a Madeira e o Porto sofreu um aumento da procura de 57 por cento. O load factor – capacidade efectivamente utilizada de lugares da aeronave – foi de 82,3 por cento na rota Porto-Funchal, mais oito por cento que em igual período de quota de mercado da transavia.com nesta rota situa-se, actualmente, entre os 20 e os 25 por cento.

Apesar da ligação Porto/Funchal/Porto ser aquela em que o tráfego é mais elevado, foi nas ligações de e para Paris que se registou o maior incremento da procura. Face aos números registados na temporada de Verão do ano anterior, a companhia viu o número de passageiros aumentar 186 por cento na rota para a capital francesa. Para o Verão transavia.com França reserva algumas novidades nas operações para a Madeira, nomeadamente ligações diárias entre o Porto e o Funchal – que até agora eram efectuadas seis vezes por semana –, cinco voos semanais entre Paris e a Madeira e um voo duplo de e para Nantes (às segundas e às sextas-feiras).

O último Verão assume-se, desde já, como o melhor da companhia low cost francesa, desde que iniciou as operações no território português, em Maio de 2007. Na totalidade, entre Abril e Outubro, foram cerca de 200 mil os passageiros que optaram por viajar a bordo dos aviões da companhia francesa nas deslocações para e a partir do Porto e do Funchal. Ao todo, durante este período, os Boeing 737-800 da transavia.com realizaram mais de 1.200 voos no espaço aéreo nacional. Na sequência dos resultados alcançados, a transavia.com prepara-se para lançar, também, uma ligação bissemanal entre Lisboa e Nantes, a partir de Abril do próximo ano.

1,4 milhões de passageiros no melhor Verão de sempre

Em linha com os resultados alcançados em Portugal – e apesar dos constrangimentos provocados pelas revoluções ocorridas no Norte de África, que é um dos principais destinos explorados pela companhia –, o desempenho da transavia.com melhorou em todas as vertentes, seja em termos de voos efectuados (mais nove por cento), lugares vendidos (mais 14 por cento) ou mesmo da taxa de ocupação, que rondou os 87 por cento. Apenas durante a última temporada de Verão, a companhia transportou 1,4 milhões de passageiros, alcançando assim o melhor de sempre da companhia de baixo custo, fundada em 2006, durante o período em questão.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

 

Pin It on Pinterest