Sede da Protecção Civil pronta em Junho de 2012

A nova sede do Serviço Regional de Protecção Civil, na Cancela, estará concluída em Junho do próximo ano.

O anúncio foi feito, hoje, pelo secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, durante a cerimónia de entrega do Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade e do 1º Nível de Excelência da EFQM ao Serviço Regional de Protecção Civil.

“Até meados do próximo ano estará concluída a construção do Núcleo de Instalações e de Formação de Protecção Civil da Região Autónoma da Madeira, na Cancela, potenciando assim as condições de formação e treino do agentes de protecção civil em áreas decisivas para o nosso território insular”, declarou o governante, salientando que a nova sede do Serviço Regional de Protecção Civil vai melhorar também as condições de trabalho dos colaboradores e agentes de protecção civil.

Sobre a certificação da qualidade atribuída ao SRPC Francisco Jardim Ramos congratulou-se com o acontecimento, destacando o facto do SRPC ter atingido o 1º Nível de Excelência atribuído pela Fundação Europeia da Gestão da Qualidade.

“Este certificado é o resultado do desempenho da equipa de trabalho que compõe o Serviço Regional de Protecção Civil”, frisou o governante, acrescentando que “ao melhorarmos a organização interna e a qualidade da gestão estamos a assegurar o melhor desempenho no serviço aos cidadãos em matéria de segurança e protecção da vida humana e dos seus bens. Com esta certificação elevamos a confiança da nossa população em matéria de socorro e emergência, da nossa região atingindo um nível de excelência na prestação de serviços”, ressalvou.

Já, Luís Neri, presidente do SRPC destacou o facto da protecção civil da Madeira ser a primeira entidade, deste tipo, a receber a certificação de gestão da qualidade.

De notar que o SRPC recebeu, no dia 31 de Outubro de 2011, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo a norma NPN9000/2008, atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação, sendo que no passado dia 6 de Dezembro a Associação Portuguesa de Certificação atribuiu o 1º Nível de Excelência da EFQM ao SRPC.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest