Carlos Pereira quer conhecer “todo o filme do plano de resgate”

PS quer conhecer o plano de resgate por inteiro e não em “curtas-metragens de má qualidade”.

O líder da bancada parlamentar socialista, Carlos Pereira, desafia o Governo Regional a mostrar “todo o filme do plano de resgate” que está a negociar com o Governo da República. Esta manhã, em conferência de imprensa, o deputado socialista disse que os madeirenses estão cansados de “ver curtas-metragens de má qualidade e precisam de conhecer “todo o filme”.

O parlamentar socialista referiu que só conhecendo todos os pormenores do plano de ajuda financeira é que o PS pode apresentar medidas à austeridade anunciada pelo executivo regional.

Carlos Pereira acusou ainda o PSD e o Governo Regional de terem aprovado ontem “o maior garrote fiscal de que há memória na Madeira”, ao ter votado favoravelmente o aumento do IRS e IRC.

“Decidiram aumentar os escalões mais baixos de IRS em mais de 26% e provocaram um aumento médio de todos os escalões na ordem dos 8%”, criticou, acrescentando que é muito preocupante e injusto o aumento dos impostos sobre as famílias, pois “há uma clara injustiça na distribuição dos sacrifícios”.

O socialista alertou ainda para o facto dos aumentos ontem aprovados, 22,5% para 25% do IRC, impedirem as empresas da Madeira de competirem no mercado nacional.

“Se juntarmos a isto os 15% de aumento nos transportes, aumento do IMI e do imposto sobre produtos petrolíferos, aumento da electricidade, aplicação da derrama pela Câmara do Funchal e o fim do subsídio de férias e do subsídio e de Natal, concluímos que os madeirenses estão perante a maior ameaça significativa naquelas que são as suas condições de vida nos próximos anos”, apontou.

Perante esta situação o PS/Madeira diz não entender as afirmações feitas por Alberto João Jardim que diz que as negociações para o plano de resgate estão a correr bem “quando as medidas aplicadas até ao momento são de dupla austeridade”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB