CEN promove mercado de cruzeiros na Madeira

O Clube de Entusiastas de Navios (CEN) tem um novo espaço na Gare Marítima da Madeira.

O Clube de Entusiastas de Navios inaugurou, hoje à tarde, um novo espaço na Gare Marítima da Madeira. Em exposição encontram-se alguns dos momentos mais marcantes para o clube e associados.

Conceição Estudante, secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, destacou a parceira realizada entre o Clube e a Administração dos Portos da Madeira (APRAM), que proporciona aos entusiastas de navios um pólo de convergência dos seus sócios.

“É uma atividade que mutuamente nos interessa, porque cada um destes entusiastas, para além de ser de navios, também é entusiasta da Madeira e nas atividades de lazer contribuem para a promoção da Madeira e podem transmitir as boas condições que temos”.

O mercado de cruzeiros representa, continuou, um dos principais nichos de mercado para a economia regional. Só este ano, no total, perspetivam-se mais de 500 mil visitantes. “E, portanto, temos de ter todos os colaboradores possíveis para continuar o seu desenvolvimento. É nessa lógica que se cria a parceria entre a APRAM e o CEN”.

Quanto à taxa de ocupação hoteleira para o Fim de Ano, a governante disse que na próxima segunda-feira, o mais tardar, serão apresentados os últimos dados. Mas para já as estatísticas apontam para 65%.

Nuno Jesus, vice-presidente do Clube de Entusiastas de Navios, agradeceu, por seu turno, a cedência do espaço, bem como a afluência dos sócios. “Depois de um interregno de três anos e meio sem sede, que não fez parar a nossa atividade, naturalmente que a existência de um espaço físico nos dignifica e nos honra”.

Acrescente-se que esta associação cultural sem fins lucrativos surgiu dos sucessivos encontros de um grupo de amigos que foram dando corpo ao Clube de Entusiastas de Navios, domingo após domingo no restaurante/bar Vagrant.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest