Cuidados de Saúde em risco

O CDS denuncia que os cortes por falta de pagamento põem em causa os cuidados de Saúde.

O CDS encara com muita preocupação a atual política de medicamentos praticada na Região, bem com a situação de falta de materiais e mesmo de medicamentos no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

“Tem vindo ao público um conjunto de faltas que são extremamente preocupantes. Esta questão é de tal forma grave quando ainda há cerca de três meses foram inauguradas, quase diariamente, um conjunto de obras, muitas das quais de utilidade muito duvidosa. Foram, assim, desperdiçados muitos recursos que agora estão a fazer muita falta”, apontou Mário Pereira, hoje em conferência de imprensa junto ao Centro de Saúde Dr. Rui Adriano de Freitas, sito no Bairro da Nazaré.

O deputado do CDS referiu, ainda, que falta implementar um conjunto de medidas, as quais  já estão em vigor nos hospitais do continente. “Neste momento, as referidas medidas fazem muita falta, pois permitiriam poupar recursos de áreas menos essenciais para aplicá-las em áreas com mais carência  e maior necessidade diária”, frisou.

Mário Pereira apontou, ainda, que os cortes por falta de pagamento põem em causa a própria segurança dos utentes do Sesaram.

“Achamos que as declarações proferidas hoje pelo diretor do Hospital são extremamente preocupantes, porque demonstram uma grande desconsideração pelo atendimento face aos doentes, pelas suas necessidades básicas e põem em risco a próprio segurança do ato médico, desconsiderando faltas como medicamentos, luvas, máscaras para bloco operatório ou a falta de materiais para aplicar aos doentes”, concluiu o deputado centrista.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB