Consulado da Venezuela dá prendas na Serra de Água (com vídeo)

77 crianças da Escola Básica da Serra de Água receberam presentes do Consulado da Venezuela.

O Consulado da Venezuela entregou, hoje pela manhã, prendas de Natal na Escola Básica da Serra de Água, concelho da Ribeira Brava. Ao todo foram presenteadas 77 crianças, algumas do ensino pré-escolar.

Félix Méndez Correa referiu que as prendas, que rondam em média os 15 euros, são fruto da solidariedade das crianças venezuelanas. A escolha da Serra de Água, em concreto, prendeu-se com a tragédia de 20 de Fevereiro de 2010, uma vez que aquelas crianças viveram momentos traumáticos.

A iniciativa decorre pelo quarto ano consecutivo, sempre com o mesmo propósito, ou seja: alegrar as crianças e reforçar os laços existentes entre a Região Autónoma da Madeira e a comunidade radicada na Venezuela.

As atitudes “não podem ser meramente políticas”, disse mesmo o cônsul-geral da Venezuela na Madeira, acrescentando que nesta altura do ano todas as iniciativas de solidariedade social são benvindas.

A directora da Escola da Serra de Água, Elia Ponte, mostrou-se feliz pela escolha ter recaído naquele estabelecimento de ensino. Mesmo porque, tal como em outros concelhos da Madeira, também lá as famílias começam a sentir mais dificuldades económicas e para muitas crianças “talvez esta seja a melhor prenda de Natal que vão receber”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest