“Madeira Film Festival” de 2 a 6 de Maio de 2012

Madeira Film Festival” de 2 a 6 de Maio de 2012 no Hotel Reid’s Palace.

Decorreu esta tarde a apresentação oficial do projecto “Madeira Film Festival”, no Hotel Reid’s Palace.

O “Madeira Film Festival” é um festival de cinema independente sobre o meio ambiente que terá a sua primeira edição de 2 a 6 de Maio de 2012 no Hotel Reid’s Palace.

De acordo com Elsa Gouveia uma das mentoras do projecto o “Madeira Film Festival” tem por objectivo sensibilizar para a preservação da natureza e dos recursos naturais e encorajar a criatividade dos jovens, premiando longas e curta-metragens sobre a temática do ambiente nomeadamente a Laurissilva.

“O “Madeira Film Festival” é evento internacional que tem associado o foco na Laurissilva, as questões da preservação da natureza e da biodiversidade, mas há também outras grandes áreas associadas a este festival como a educação em que nós queremos envolver a comunidade residente neste festival”, explicou Elsa Gouveia. Para o efeito a organização criou um concurso para as áreas de comunicação e marketing, artes e design, multimédia, teatro, turismo, eventos, solidariedade, ambiente, sustentabilidade e energias renováveis ao qual podem concorrer alunos das escolas secundárias, universidades, institutos e conservatórios que podem criar por exemplo um filme de cinco minutos sobre a Laurissilva, ou um cartaz para o “Madeira Film Festival” 2013.

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 31 de Janeiro, sendo que os trabalhos têm de se entregues até ao dia 16 de Abril e estarão expostos na reitoria da Universidade da Madeira entre os dias 20 e 30 de Abril.

O regulamento do concurso pode ser adquirido através do endereço electrónico: info@madeirafilmfestival.com.

Elsa Gouveia garantiu que todos participantes terão acesso livre ao festival e serão entregues prémios aos melhores projectos apresentados em cada um dos oito temas propostos pela organização.

Os participantes poderão ainda assistir as conversas e palestras com realizadores, actores e músicos e a workshop e seminários que serão promovidos durante o festival, assim como assistir aos 30 filmes que serão apresentados.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB