“O Rouxinol” hoje na Casa do Povo da Camacha

O Teatro Experimental da Camacha apresenta hoje na Camacha o último espectaculo de 2011, a peça “O Rouxinol”.

O auditório da Casa do Povo da Camacha acolhe, hoje, às 17h00 o último espectáculo de 2011 do Teatro Experimental da Camacha. Trata-se da peça “O Rouxinol’, de Hans Cristian Andersen com encenação do Zé Ferreira. A peça é a 5ª produção de 2011 sendo mais uma aposta do Teatro Experimental da Camacha. Esta é uma peça destinada ao público mas que podem ser vista porque qualquer faixa etária, jovens, adultos e séniores. Os ingressos custam 2,50 euros e 1,50 para sócios do INATEL.

“O ‘Rouxinol’ é uma tocante história que tem cativado gerações e gerações ao longo do tempo. O dinamarquês Andersen foi buscar inspiração para esse conto na China dos tempos que era governada por dinastias imperiais, com costumes e tradições bem diferentes das conhecidas no Ocidente. Nessa obra, ele conta a história de um rouxinol que encanta o soberano pela beleza de seu canto. O imperador descobre essa maravilha ao ler em um livro que recebe de presente com a descrição das belezas e riquezas de seu palácio. Para sua surpresa, o livro afirmava que a maior beleza do palácio era o canto do rouxinol que lá vivia. Surpreso com a informação ordenou que seus empregados fossem imediatamente procurar o pássaro. Depois de uma longa busca, o rouxinol foi levado ao palácio e fascinou a todos com seu canto que, de tão belo, arrancou lágrimas do imperador. Passado algum tempo, o imperador recebe de presente outro rouxinol, só que dessa vez é um pássaro mecânico, todo cravejado de diamantes, rubis e safiras e que cantava tanto quanto o outro, que, preterido, voltou para sua floresta. Todas as noites o rouxinol artificial cantava, até que um dia… quebrou. Consertado, só poderia cantar uma vez ao ano. Depois de alguns anos, o imperador adoeceu. Mas o pássaro continuou quieto. De repente, ouviu-se o lindo canto, o rouxinol”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest