PS defende plano de combate ao desemprego

Os socialistas estão preocupados com o aumento exponencial do desemprego na Região.

O grupo parlamentar do PS deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, a um projeto de decreto legislativa regional que propõe a criação de uma comissão para o desenvolvimento de um plano de emergência de combate ao desemprego na Região.
“Trata-se de um programa que incidirá essencialmente na criação de novas medidas para combater o desemprego na Região, nomeadamente nas faixas etárias mais frágeis, em concreto os jovens”, apontou Carina Ferro, hoje em conferência de imprensa junto ao Centro Regional de Emprego.
Segundo explicou a deputada socialista, a referida comissão deverá integrar membros do Governo Regional, da ACIF e da UGT, no sentido de todos em conjunto “encontrarem pontes de reflexão e de decisão” sobre medidas que incentivem o investimento privado e o emprego, bem como a redefinição dos planos de formação.
“Propomos a redefinição de todo o plano estratégico que não existe na Região, por parte do Governo. Ou seja,  nós temos vindo a constatar que existe uma apatia total em relação a estas medidas que têm de ser criadas, incentivadas e promovidas na Região para evitarmos que os nossos jovens saiam da Região, para dinamizarmos o tecido económico regional e as empresas, bem como recuperarmos todos os sectores que têm vindo a perder riqueza e emprego”, transmitiu Carina Ferro.
A deputada socialista reiterou que é necessário tomarem-se medidas urgentes, recordando os últimos dados relativos ao número de desempregados na Madeira, que se cifra nos 18600. “É um aumento exponencial do desemprego que se está a tornar insustentável, considerando que a nível nacional o aumento foi de pouco mais de 2%, tendo sido na Região de 4,3% no espaço de um mês”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest