181 pedidos de licenciamento para a Noite do Mercado

Câmara Municipal do Funchal vai proceder à seleção de barracas para o 23 de Dezembro.

A Câmara Municipal do Funchal apresentou, hoje à tarde, a Noite do Mercado 2011. Este ano contam-se 181 pedidos de licenciamento para roulotes e barracas.

Mas o número final, após uma seleção prévia, vai diminuir. Mesmo porque, explicou Miguel Albuquerque, os corredores de circulação nas várias artérias têm de ser acautelados.

O 23 de Dezembro é uma das noites mais animadas e movimentadas da cidade do Funchal. E, a exemplo de outros anos, as várias entidades envolvidas reforçam os alertas e aconselham à utilização dos transportes públicos.

Para manutenção da ordem e segurança serão posicionadas viaturas de combate a incêndios e ambulâncias em locais de fácil saída, bem como existirão equipas apeadas dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e dos Bombeiros Municipais, para além da natural colaboração da PSP.

Roberto Fernandes, comissário da Polícia de Segurança Pública, explicou que as autoridades vão ser tolerantes ao nível dos estacionamentos, mas não ao nível dos comportamentos de risco. A utilização de artigos pirotécnicos vai estar na mira.

“Teremos no terreno cerca de meia centena de elementos para manutenção da ordem pública”, com destaque para um posto móvel junto ao centro comercial Anadia, disponível para fazer testes gratuitos de alcoolemia.

Acrescente-se que os parques São João, Campo da Barca, Almirante Reis, Anadia e São Tiago estarão a funcionar 24 horas, sendo que das 20h às 06h do 24 de Dezembro o preço será de 30 cêntimos. Ao todo contam-se 2242 estacionamentos.

Em termos de constrangimentos ao trânsito temos, por exemplo: o trânsito na Rua Bela de São Tiago, a partir da Rua Aspirante Mota Freitas, funcionará apenas no sentido descendente (nascente/poente) e, entre os dias 22 e 24 de Dezembro, a Rua da Boa Viagem, a Rua Latino Coelho e a Rua de Santa Maria encontram-se encerradas ao trânsito, devido à tradicional venda de produtos agrícolas.

Também a partir das 18h, do dia 23, a Rua Dr. Fernão de Ornelas, a Rua dos Profetas, a Rua Oudinot, a Rua do Hospital Velho, a Rua da Infância, a Rua Casa da Luz e a Rua Visconde do Anadia encerram ao trânsito.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB