Governo Regional destaca cooperaçao da República

O líder regional e o Representante da República estão confiantes no ultrapassar dos problemas.

O Governo Regional esteve hoje, no Palácio de São Lourenço, para apresentar cumprimentos de Natal ao Representante da República, Ireneu Barreto.

Alberto João Jardim aproveitou a ocasião para agradecer a cooperação, num ano politicamente difícil. “Porque foi um ano com mais do que uma eleição e depois porque se vive a conjuntura que é de todos conhecida”.

O agradecimento foi extensivo ao Presidente da República que tem garantido “o respeito pela Constituição e pela Lei” e “sabido compreender as nossas posições”.

A situação sócio-económica não foi esquecida, mas o governante fez questão de sublinhar que os problemas derivam igualmente da realidade mundial e europeia. “O que se passa em Portugal é um derivado do que se passa globalmente e principalmente na União Europeia”.

Mas, tal como nos governos anteriores, a prioridade do Executivo continua a ser a Madeira. “Temos o entendimento que desenvolver a Madeira é construir Portugal no Atlântico, mas também temos o direito de estudar os comportamentos de outros e de reagir em conformidade”.

Também Ireneu Barreto, Representante da República, mostrou-se confiante na resolução dos problemas que agora afectam a Região Autónoma da Madeira. “É nas dificuldades que temos de retemperar as nossas forças”, disse, sublinhando que vamos, todos sem excepção, precisar de ser solidários para que, a breve prazo, a situação regional melhore.

À comunicação social deixou um apelo para que, mais do que examinar e denunciar, assuma um papel formativo. “Nos momentos difíceis as notícias ganham uma densidade específica e o que vos peço é que sejam formadores (…) que se preocupem com o valor e o peso que as notícias têm”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest