Curso visa reforçar competências no turismo

No próximo mês de Janeiro vai ter início na Região o Curso Avançado de Gestão, o qual visa aumentar a competitividade no sector turístico.

A iniciativa será dirigida a todos os sectores dependentes da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes que estejam, de alguma forma, relacionados com o sector turístico.

Sendo co-financiado pelo programa comunitário RUMOS, o referido curso é da responsabilidade do IPDT – Instituto de Turismo, sendo que o mesmo contará com um total de 21 formandos que exercem a sua atividade na referida secretaria regional (quadros superiores) ou em empresas públicas como a APRAM, a ANAM e a Horários do Funchal.

“Este curso tem como objetivo um aprofundamento de conhecimentos no sector do Turismo, mas acima de tudo pretende fazer um estudo e uma reflexão acerca de outras realidades, de outras metodologias de desempenho, de outros contextos e de outros destinos, que nos permitam melhorar o desempenho das nossas organizações e, consequentemente, da própria Região”, destacou Jorge Costa, do IPDT, hoje durante a apresentação do Curso.

O referido curso irá utilizar a plataforma digital ‘Idealab’, a qual será um instrumento fulcral para o sucesso da iniciativa. Registe-se que a referida plataforma já foi usada para a formação de cursos de MBA e para a discussão de novos produtos e serviços.

Para além da referida ferramenta online, o curso do IPDT contará com vários seminários, que ao todo perfazem 176 horas de formação presencial. Sustentabilidade e “Green Economy”; simulação de gestão; gestão de competências; marketing estratégico; análise de investimentos; liderança; inovação e novos produtos turísticos; estudo de mercados; estratégia: desenvolvimento e implementação; e comunicar eficazmente em público serão os temas dos seminários.

À margem da cerimónia de apresentação do Curso Avançado de Gestão, a secretária regional do Turismo, Conceição Estudante, referiu que nos últimos dias houve “uma ligeira subida, pouco significativa” na taxa de ocupação para o Natal (55%) e para o Ano Novo (65%), sendo ainda de esperar as reservas ‘last minute’.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest