Comércio pirotécnico ‘imune’ à crise

A crise parece que ainda não chegou ao comércio pirotécnico, dado que em 2011 as vendas têm se mantido idênticas às dos anos anteriores.

Paulo Gomes, proprietário da Loja do Fogo, sita em Santo António, referiu ao Cidade Net que as vendas em 2011 não têm baixado em relação aos anos anteriores.

“As vendas têm corrido com a mesma normalidade dos outros anos, sendo que as quantidades também têm sido idênticas. Não tenho notado que este ano tenha havido uma quebra nas vendas”, frisou com satisfação o responsável pela Loja do Fogo.

Porém, Paulo Gomes recusou-se a comentar se o comércio pirotécnico é lucrativo. “Desculpe-me, mas não gostaria de falar sobre isso. O segredo é a alma do negócio”, transmitiu com um sorriso no rosto.

No que toca aos preços, os vários artigos pirotécnicos poderão ir deste os 50 cêntimos até aos 160 euros, consoante o produto, potência e os seus efeitos visuais e sonoros.

“Já há dois anos que mantemos os preços idênticos, uma vez que o poder de compra também não tem crescido”, observou o proprietário da Loja do Fogo.

A nível de clientes, o referido estabelecimento é procurado por pessoas de várias idades e de diferentes quadrantes sociais. “Somos procurados por gente de todas as idades e dos mais variados estratos sociais. ‘Largar’ foguetes e bombinhas já é uma tradição na Madeira”, afirmou Paulo Gomes.

Aquele responsável indicou ainda que o tipo de artigo pirotécnico adquirido varia consoante a época. “Nos dias de Natal vendemos mais aquele material que tem um efeito mais sonoro. Já no final do ano as pessoas optam sobretudo por aqueles artigos que têm um efeito mais visual, tipo fogo de artifício”, explicou.

Refira-se que a Loja do Fogo abre em meados do mês de Novembro e encerra às 23h45 do dia 31 de Dezembro. “Até à última hora há sempre um cliente que vem comprar artigos pirotécnicos. Sabe como é, o madeirense gosta de deixar tudo para o fim”, concluiu Paulo Gomes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest