Santa Cruz apoia estudantes do concelho

A Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC) atribuiu 15 bolsas de estudo a alunos do município que estão a frequentar o ensino superior.

O montante total das referidas bolsas é de 10 mil euros, valor que será pago em 10 mensalidades. Refira-se que os montantes individuais foram diminuídos no sentido de se abranger um maior número de alunos.

No seu total candidataram-se às bolsas de estudo 83 estudantes do concelho de Santa Cruz, tendo sido hoje entregues 10 bolsas a alunos da Universidade da Madeira (bolsa mensal de 50 euros) e 5 bolsas a estudantes que estão a frequentar o ensino superior fora da Região (bolsa mensal de 100 euros).

Na cerimónia de entrega das referidas bolsas, José Alberto Gonçalves destacou que a referida medida da CMSC assume-se de primordial importância, sobretudo numa altura em que a crise e a austeridade faz-se sentir.

“São estas medidas sociais que podem ter uma relevância forte na nossa vida comunitária, porque vão permitir que mais gente continue a fazer o seu esforço de trabalho. Por isso, gostaríamos que essas bolsas fossem aproveitadas ao máximo em rentabilidade escolar, em preparação adequada para a vida que se apresenta aí pela frente”, salientou o presidente do Município de Santa Cruz.

José Alberto Gonçalves realçou, ainda, que a formação é uma ferramenta importante para fazer face à atual conjuntura económica. “Nestas alturas difíceis as pessoas melhor preparadas, com certeza, vão ter oportunidades diferentes”, realçou.

O edil afirmou, ainda, que a CMSC gostaria de atribuir bolsas a mais estudantes do concelho. “Vamos avaliar a situação. Para já é o possível que conseguimos arranjar”, frisou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB