Vote na palavra do ano

Está disponível no site www.infopedia.pt o quadro de votação para eleger a palavra do ano.

No seu todo estão presentes dez palavras para eleição, designadamente: austeridade; charter; desemprego; emigração; esperança; fado; subsídio; sushi; troika; e voluntariado.

Para além das votações, no referido site o público poderá conhecer também o significado de cada uma das palavras que se encontram, em 2011, a concurso.

Refira-se que, até ao momento, a palavra ‘austeridade’ é aquela que tem registado mais votos dos cibernautas, ao que se seguem as palavras ‘troika’ e ‘esperança’. Por sua vez, as palavras ‘subsídio’, ‘sushi’ e ’emigração’ são aquelas que têm registado menos votos.

A palavra do ano é uma iniciativa da Porto Editora, cujo objetivo é eleger a palavra que marcou o ano pela sua frequência e relevância.

A título que curiosidade, registe-se que, em 2009, a palavra do ano foi ‘esmiuçar’. Por seu turno, em 2010, a palavra eleita foi ‘vuvuzela’.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest