‘Retalhos de Esperança’ financiado a 100%

Projeto da ADENORMA vai ser financiado na totalidade pela Bolsa de Valores Sociais.

A Bolsa de Valores Sociais (BVS) conseguiu um financiamento de cinco mil euros para o projeto ‘Retalhos de Esperança’ da Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira (ADENORMA).

O montante das ações foi adquirido por um particular e pela Euronext Lisbon e irá permitir que 12 mulheres desempregadas possam desenvolver uma atividade profissional gerando negócio.

“Este é um projeto de economia social cuja ideia é utilizar peças de vestuário antigas e sem utilidade para produzir novas peças e acessórios para o lar. A roupa doada e já fora de moda é transformada em peças sofisticadas, desde edredões, cortinados, tapetes, entre outros. Todos estes artigos tornam-se apelativos de acordo com as tendências mais modernas do mercado”.

A ADENORMA está confiante no sucesso do projeto, bem como na procura pelos artigos. “Prevê-se que a venda destas peças recicladas em feiras e mercados (havendo já contactos e interesse confirmado) gerará a sustentabilidade do negócio”.

A divisão de receitas está estipulada da seguinte forma: 90% para as mulheres e 10% para a associação (apenas para cobrir custos de energia e do desgaste do material).

Com o projeto ‘Retalhos de Esperança’, financiado na totalidade, a BVS já garantiu o financiamento a quatro projetos que prometem melhorar as condições de vida de centenas de famílias.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest