Coelho alerta para a fuga de impostos

Coelho desafia Jardim a cobrar impostos aos grandes grupos empresariais.

José Manuel Coelho voltou hoje a distribuir “notas fictícias” de 100 euros, no sentido de alertar que os grandes grupos empresariais devem pagar impostos para fazer face às dificuldades financeiras da Região.

“O senhor Alberto João Jardim para poder governar esta terra tem que se juntar a mim, tem que seguir a ideia que estou aqui a defender, nomeadamente: obrigar os grandes empresários madeirenses a pagar impostos na Madeira”, apontou o deputado do PTP, hoje numa iniciativa política à entrada do Mercado dos Trabalhadores.

Coelho referiu, também, que as grandes dificuldades de tesouraria do Governo devem-se ao facto dos impostos serem cobrados apenas aos cidadãos individuais e  aos pequenos empresários.

Assim, “a máquina fiscal não consegue cobrar impostos suficientes para a despesa. O governo só cobra impostos aos pequenos comerciantes, aos pequenos proprietários e aos trabalhadores por conta de outrem, mas não cobra impostos às grandes empresas que laboram na Região”, denunciou o dirigente do PTP.

José Manuel Coelho apontou, também, que os impostos dos  grandes grupos empresariais estão a ser pagos “nos paraísos fiscais”. “São milhões e milhões de euros que fogem para o estrangeiro. Essa verba deveria ficar na Madeira e reverter para as finanças regionais”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest