Projetos +COMÉRCIO e PIAME i9 arrancam em fevereiro

A ACIF-CCIM avança com dois projetos que visam promover a competitividade e a produtividade nas empresas.

A ACIF-CCIM disponibiliza aos seus associados, a partir de fevereiro, dois projetos que visam promover a competitividade e produtividade nas empresas, bem como reforçar as qualificações dos seus recursos humanos.

Assim, o +Comércio é um programa de formação e consultoria que visa promover a competitividade das empresas de comércio e serviços do centro do Funchal. Esta ação, que abrangerá cerca de 48 estabelecimentos comerciais, contará com 15 consultores que apoiarão as empresas e terá uma duração de 6 meses (fevereiro a julho).

Por sua vez, o PIAME i9 é um projeto de intervenção consultiva e formativa, orientado para apoiar as micro e pequenas empresas localizadas fora do concelho do Funchal. Esta ação procura dotar 28 empresas de mecanismos que lhes permitam modernizar-se e reforçar os seus fatores de competitividade. Durante 5 meses (fevereiro a junho), 10 consultores acompanharão os estabelecimentos participantes.

A execução destes dois programas é da responsabilidade da RHmais, uma empresa nacional que possui uma vasta experiência na implementação de projetos desta natureza. Ambas as ações contam com o financiamento do Programa RUMOS, não representando, assim, custos para as empresas.

As empresas interessadas em participar deverão preencher o formulário de candidatura do projeto respetivo e enviá-lo à  ACIF-CCIM até ao próximo dia 20 de janeiro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest