PS exige explicações sobre dívida à ANF (VÍDEO)

Os socialistas querem que os secretários das Finanças e dos Assuntos Sociais vão ao parlamento explicar as razões da dívida à ANF.

O grupo parlamentar do Partido Socialista vai requerer com carácter de urgência a presença no Parlamento Regional dos secretários do Plano e Finanças, Ventura Garcês e dos Assuntos Sociais Francisco Jardim Ramos afim de explicarem qual é a estratégia que o Governo Regional tem delineada para pagar a dívida do mês de Dezembro, 4 milhões de euros, a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

Esta tarde, em conferência de imprensa, o líder da bancada parlamentar socialista Carlos Pereira disse que o partido quer explicações sobre a dívida à ANF e sobre o novo fecho dos reembolsos na Rua das Pretas.

Os socialistas entendem que o executivo regional esteja com problemas de tesouraria, no entanto, exigem que os governantes cumpram os compromissos assumidos com os fornecedores. Carlos Pereira lamentou que o pagamento da dívida do mês de Dezembro à ANF não tenha sido cumprido e disse temer que os utentes “desatem numa correria desenfreada às farmácias para comprar os medicamentos com a comparticipação por medo de que a dívida não seja saldada até à próxima segunda-feira”. O parlamentar socialista considera que a situação era evitável se o executivo madeirense soubesse gerir o sistema regional de saúde e não tivesse feito tanto esbanjamento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest