ACIF admite encerramento de empresas em 2012

ACIF prevê o encerramento de muitas empresas em 2012.

Alfredo Mendonça, responsável da Mesa de Comércio da Associação de Indústria e Comércio do Funchal (ACIF) afirmou esta manhã que prevê o encerramento de muitas empresas, na Região, se o governo não pagar no imediato aos fornecedores.

“O comércio não vive bons momentos. De uma forma geral todo o comércio está numa situação muito aflitiva, agora tudo depende do que a economia irá gerar, mas é urgente que o governo pague aos seus fornecedores para que todo esse dinheiro possa movimentar a economia. Só assim conseguiremos salvar algumas empresas que estão no fio da navalha”, alertou. O responsável da ACIF falava à margem da entrega de prémios da “ExpoNatal” que em 2011 premiou três senhoras com cheques de 1750 euros.

O representante da Mesa do Comércio da ACIF referiu ainda que em termos de participação e animação, a ExpoNatal foi positiva, no entanto o número de consumidores diminuiu significativamente. “A nível de compras e face ao número de talões que a tômbola registou, aí há um decréscimo, penso que tivemos um terço dos valores que tivemos no ano passado, o que é muito mau”, declarou acrescentando que “cada cupão vale 20 euros, no ano passado tínhamos a tômbola cheia e este ano tivemos um terço o que demonstra que as compras diminuíram no centro do Funchal cerca de 60%”, lamentou.

Alfredo Mendonça prevê um ano de 2012 muito difícil, no entanto, adianta que a ExpoNatal é para manter dentro dos mesmos moldes e considera que as pessoas não devem desistir mas sim aproveitar as oportunidades que podem surgir.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB