Alunos alertados para os perigos das bebidas energéticas (VÍDEO)

Escola Gonçalves Zarco promove campanha sobre o consumo de bebidas energéticas.

A Escola Gonçalves Zarco lançou uma campanha de sensibilização sobre os problemas de saúde relacionados com o consumo de bebidas energéticas.

Hoje, no decorrer de um encontro de esclarecimento, coube a Bruno Sousa, nutricionista no Centro de Saúde da Nazaré, e Amélia Pereira, jogadora profissional de futebol nos Estados Unidos, explicar os benefícios de uma vida saudável.

“Estas bebidas energéticas têm na sua constituição uma grande quantidade de estimulantes, nomeadamente a cafeína, que consumida em grandes quantidades pelas crianças e jovens” tem efeitos no dia-a-dia, contribuindo para casos de hiperatividade, de irritabilidade ou de insónia.

Pelo facto das bebidas energéticas serem de fácil acesso, é importante que esta faixa etária esteja devidamente elucidada. A aparente energia, após a ingestão deste tipo de bebidas, traz consequências nocivas para o organismo.

Amélia Pereira quis também dar o exemplo, dizendo que apenas o esforço e empenho ajudam a ultrapassar os desafios. Estas campanhas de sensibilização constituem, no seu entender, excelentes formas de fazer passar a mensagem que, de outra forma, tarda a chegar.

O diretor da Escola Gonçalves Zarco, Rui Caetano, sublinhou mesmo que os jovens não precisam de bebidas, de qualquer natureza, para obter melhor rendimento escolar. Os objetivos conseguem ser atingidos com um estilo de vida saudável. As sessões de informação vão continuar com recurso a diversos técnicos de saúde.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest