Secretaria quer rever subsídio de mobilidade (VÍDEO)

JSD/M reuniu na Secretaria do Turismo. O subsídio de mobilidade esteve em análise.

A Juventude Social Democrata (JSD/Madeira) reuniu hoje com a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes. Os aumentos verificados nos transportes, bem como as dificuldades dos estudantes que estão no território continental, foram alguns dos temas em análise.

“Neste momento precisamos de uma solução de consonância”, observou Pedro Pereira, acrescentando que o objetivo passa por implementar quatro viagens por ano, em que o valor total suportado pelo estudante nunca ultrapassará os 200 euros, ficando o remanescente ao encargo do Estado.

O jovem social democrata não esqueceu os constrangimentos vividos na Região, mas sublinhou também o esforço das entidades regionais, concretamente da Secretaria Regional do Turismo na promoção do destino e na captação de novos mercados. Na ocasião ficou ainda a sugestão da criação de uma agenda cultural.

Conceição Estudante mostrou-se sensível aos problemas dos jovens madeirenses e adiantou que o Executivo vai apresentar ao Governo da República uma proposta de revisão dos montantes do subsídio de mobilidade, seja para os estudantes universitários, seja para as pessoas que saiam da Região por questões de saúde.

“Trata-se de uma proposta genérica que será, dentro de pouco tempo, tornada pública e que quer o Governo através dos seus canais próprios de comunicação com a República, quer a Assembleia através das suas ligações com a República, fará todas as diligências no sentido de haver uma alteração”.

Uma ideia que se quer aplicada também às viagens marítimas. As propostas, mais do que meramente apresentadas na Assembleia da República, precisam de ser colocadas em prática e em benefício da população. “Se esta ou aquela medida ficarem no papel e não tiverem qualquer concretização, não se ganhou rigorosamente nada”, concluiu a governante.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest