CDU quer suspensão do aumento nos transportes

A CDU/M realça o recuo do Governo, em relação ao aumento nos transportes públicos.

A CDU/Madeira, em comunicado de imprensa, destaca o facto do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, ter recuado no aumento dos transportes públicos, a partir do dia 1 de Fevereiro. Mas a medida, que agora ficou em análise, deve ser definitivamente suspensa.

“Esta luta só poderá parar quando forem suspensos definitivamente os previstos aumentos nos tarifários, manifestamente incomportáveis para a generalidade dos utilizadores dos transportes públicos coletivos de passageiros, o que obstaculizaria uma mais justa acessibilidade aos serviços de transportes públicos e a efetivação das indispensáveis condições para o exercício dos direitos à mobilidade no interior do território da Região”.

Os comunistas entendem, de igual modo, que é urgente eliminar os requisitos burocráticos para a obtenção de um passe social, entre os quais a apresentação da última declaração de IRS. Isto porque, caso as pessoas já se encontrem desempregadas, tal documento vai apenas agravar as injustiças sociais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB