Mais 525 mil euros para a agricultura (VÍDEO)

Secretaria do Ambiente celebra mais 55 contratos de apoios financeiros com agricultores que recebem a fundo perdido 425 mil euros. 

 A secretaria regional do Ambiente e Recursos Naturais celebrou esta manhã mais 55 contratos de concessão de apoios financeiros, no âmbito do PRODERAM, a agricultores, associações e empresas agrícolas. Na ocasião, o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais Manuel António Correia revelou que o valor do investimento subjacente aos projetos foi de 525 mil euros dos quais os promotores recebem 425 mil euros a fundo perdido.

“É uma ajuda importante que cria uma dinâmica cada vez maior a agricultura madeirense e é importante também para as economias locais porque ao fazer-se estes investimentos criam-se compras e vendas que dinamizam localmente a economia e também o emprego”, salientou.

O governante aproveitou a ocasião para informar que alguns dos contractos celebrados hoje são o culminar do processo de recuperação dos temporais de 20 de Fevereiro de 2010 e de Dezembro de 2009.

Manuel António destacou ainda que os projetos de recuperação dos temporais permitiu que o potencial produtivo da agricultura regional aumenta-se. “Com o conjunto de ajudas que foram dadas a fundo perdido não só se recuperou o que foi perdido mas também se melhorou muitas da infraestruturas publicas e privadas”, frisou acrescentando que todo esse trabalho representou um investimento superior a 46 milhões de euros. “O conjunto de ajudas dadas ao sector agrícola para recuperar estruturas públicas e privadas atingidas pelos temporais foi de 46,2 milhões de euros e beneficiaram dos apoios 1160 entidades”. Para além dos projetos de recuperação dos 55 contratos celebrados existem ajudas ao investimento na modernização de infraestruturas já existentes e outros são apoios à instalação de jovens agricultores.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest