O dia D?

Jardim encontra-se hoje com Passos Coelho.

O Presidente do Governo Regional acompanhado pelo secretário Regional do Plano e Finanças têm hoje encontro marcado em Lisboa com primeiro-ministro e o ministro das Finanças.

Um encontro que visa dotar a Região de um plano de assistência financeira e que se torna cada vez mais urgente pois há vários sectores (especialmente os fornecedores) que começam a sentir graves problemas de liquidez ou não fossem já tão falados os casos de corte fornecimento de medicamentos das farmácias ou a suspensão de reembolsos na saúde.

O certo é que nada garante que o acordo possa ser assinado hoje, até porque em negociações não há datas marcadas – dizem as vozes do PSD. Por outro lado as quezílias e os orgulhos entre a Região e Continente nunca tiveram tão salientes o que tem claramente dificultados as negociações em torno deste processo. Em episódios recentes Passos Coelho chegou mesmo a afirmar que a Região é que tinha pressa em assinar o acordo de ajustamento, sublinhando que a Madeira precisa de financiamento para a sua atividade normal.

Entretanto Jardim só ontem confirmou aos jornalistas o seu encontro com o primeiro-ministro mas sem garantir que assinaria o acordo “o mais importante é o conteúdo, estando os conteúdos acertados eu até assino e mando por mail” disse presidente do governo.

Todo este processo negocial, que tem utilizado o povo como arma, poderá ter o seu fecho hoje depois do almoço em São Bento, na residência oficial do primeiro-ministro.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest