Júniores do Nacional conseguem feito histórico

Pela primeira vez o Nacional vai disputar a fase final de apuramento do campeão nacional em título.

A equipa de Juniores do Clube Desportivo Nacional fez história esta tarde no Campeonato Nacional da 1ª Divisão da categoria ao empatar a uma bola, na Choupana, com o Boavista A equipa “alvinegra” conquistou uma “proeza inédita” e vai agora disputar a fase final de apuramento do campeão nacional em título, juntamente com o Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Benfica, Sporting, Vitória de Setúbal e União de Leiria.

Depois do inédito lugar no pódio conquistado há duas temporadas atrás, a equipa orientada por José Pedro Jacinto precisava apenas de um ponto para garantir a qualificação para a fase de apuramento do campeão nacional da categoria. Foi a primeira vez que uma equipa madeirense conseguiu alcançar este feito.

O Nacional entrou melhor no jogo, criou oportunidades de golo mas foram os axadrezados que marcaram primeiro. Quando estavam decorridos 19 minutos da primeira parte, Mário colocou o Boavista na frente do marcador.

A equipa “alvinegra” reagiu prontamente mas só conseguiu chegar ao empate perto do intervalo, à passagem do minuto 44, por intermédio de Diogo Menezes.

Na segunda parte, os nacionalistas procuraram chegar ao golo da vitória mas as oportunidades criadas “pecaram sempre na finalização dos atacantes”.

Com este empate, Nacional assegurou o 4º lugar nesta 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Norte. 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest