Alunos de música finlandesa em estágio na Madeira

No âmbito do programa “Leonardo Da Vinci” cinco alunos estrangeiros vão estar em estágio no Conservatório da Madeira.

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE) apresenta amanhã, em conferência de imprensa, às 11h00, no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira Engenheiro Luiz Peter Clode (CEPAM) os alunos estrangeiros em intercâmbio “Leonardo Da Vinci”. No âmbito do Programa de Mobilidade Europeia Leonardo da Vinci, deslocam-se à Madeira para três semanas de estágio, de 29 Janeiro a 19 de Fevereiro, no Conservatório da Madeira alunos oriundos de três conservatórios da Finlândia: Lahti; Helsínquia e Ostrobothnia.

São cinco alunos divididos pelos seguintes instrumentos: acordeão, clarinete, canto e viola d´arco. Os alunos irão estudar repertório, nos seus instrumentos, com os professores deste Conservatório: Natasa Lewkowicz, Robert Bramley, Maria João Pereira e Volodymyr Petryakov.

No final do intercâmbio, os cinco alunos estrangeiros também trabalharão em orquestra e em grupos de música de câmara, apresentando-se em concerto nos dias 15 e 16 de Fevereiro no Teatro Municipal Baltazar Dias. A apresentação vai contar com a presença do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas e do presidente do CEPAM, Rui Massena.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest