PND crítica construção de bomba de gasolina (VÍDEO)

A nova bomba de gasolina, em Santo António, não cumpre os limites de afastamento.


O PND está contra a construção de um novo posto de abastecimento de combustíveis na freguesia de Santo António, uma vez que a infra-estrutura não cumpre os “limites de afastamento com os vizinhos”.
A construção do referida posto, na opinião de Gil Canha, é “mais um exemplo do desordenamento do território” levado a cabo pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF).
“Como toda a gente sabe, o dr. Miguel Albuquerque está empenhado em destruir o Funchal. Isto é escandaloso pois existe aqui uma moradia que nem sequer está a dois metros da bomba de gasolina. E o mais grave é que o PDM não prevê este género de equipamentos nesta zona”, apontou o vereador do PND na CMF, hoje em conferência de imprensa.
No entender de Gil Canha, a autorização para a construção do novo posto de abastecimento de combustíveis deveu-se a um favor que Miguel Albuquerque “fez a alguém do regime”. “O dr. Miguel Albuquerque gosta de fazer muitos favores aos grandes dignitários do regime. Isto é um favor ao regime, pois se fosse uma pessoa normal não poderia construir uma bomba de gasolina nesta zona”, denunciou.
O vereador do PND transmitiu, ainda, que o referido posto já é o quinto que é construído na freguesia de Santo António, frisando que existem outras zonas que têm mais necessidades em terem um posto de abastecimento de combustível.
“O plano de urbanização do Amparo, por exemplo, não prevê a construção de nenhuma bomba de gasolina, mas aqui em Santo António já existem quatro bombas e o dr. Miguel Albuquerque vem criar a quinta”, atirou.
Gil Canha referiu, também, que o PND tem dado apoio jurídico “aos vizinhos” da nova bomba. “Já foi apresentada uma queixa no Tribunal Administrativo do Funchal e vamos avançar agora com o processo judicial. Vamos dar o apoio jurídico a todo este processo para se avançar para a frente e vermos se conseguimos que estas pessoas que tomam decisões sobre a nossa cidade respondam em tribunal por estes crimes”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest