Naval prepara torneio de basquetebol aquático (VÍDEO)

Torneio solidário, em parceria com o CAB Madeira, reverte para a Associação Portuguesa de Deficientes.

Realiza-se no próximo 5 de Fevereiro, no Complexo Desportivo da Nazaré, o Torneio Solidário – Basquetebol Aquático.

O evento desportivo, cujas receitas revertem para a Associação Portuguesa de Deficientes (APD), conta com a parceria do CAB Madeira.

“O objetivo do evento é sensibilizar para a inclusão social pela via do desporto. É a junção de dois clubes e uma instituição que, de forma criativa e original, aliaram as suas forças para demonstrar que o desporto na Região pode sempre ir mais além no seu desenvolvimento”, referiu Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal.

De referir que a piscina do Complexo Desportivo da Nazaré será adaptada com as tabelas e os cestos de basquetebol para uma manhã de jogos entre 4 equipas, compostas por 12 elementos cada, onde cada cesto vale um ponto.

Francisco Gomes, presidente do CAB Madeira, sublinhou que este é um exemplo daquilo que se pode fazer em tempo de crise. “Esta parceira adquire um significado especial nos dias que correm (…), demonstra uma vertente do desporto não apenas virada para a competição, mas sim virada para a mobilização social”.

Depois do jogo, e até às 18h, seguir-se-à um programa de animação variado, com atividades de fitness, promovidas pelo ginásio AquaGym, uma feira gastronómica e uma feira de artigos usados.

Jaime Freitas, secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Pedro Calado, vereador na Câmara Municipal do Funchal, Bruno Freitas, diretor regional de Turismo, são alguns dos participantes no torneio. A eles juntam-se jogadores do CAB Madeira, desportistas do Naval e outras personalidades da sociedade madeirense.

O vereador da autarquia funchalense destacou, durante esta apresentação, o caráter solidário deste torneio aquático, sobretudo quando a Região Autónoma da Madeira atravessa um momento de algumas dificuldades financeiras.

Já a Associação Portuguesa de Deficientes, pela voz de Filipe Rebelo, lembrou que este desafio mostra que “a força faz a união”. Na ocasião ficou também o apelo à participação de toda a população. “Não vamos distinguir ninguém. Vamos, neste tempo de crise, ajudarmo-nos a todos no lado social”.

Resta acrescentar que cada participante no Torneio Solidário – Basquetebol Aquático receberá uma touca do CNF e uma t-shirt da APD no ato da inscrição.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest