Portugal através do olhar dos carteiros

Mais de 3 mil carteiros retrataram o quotidiano dos portugueses. 13 fotografias da Madeira constam do livro.

Decorreu hoje, na Estação dos Correios de Machico, uma sessão de autógrafos com um dos carteiros participantes no concurso “Portugal Connosco – O Olhar dos Carteiros”. 13 fotografias da Madeira, dos seus concelhos, foram escolhidas para integrar a publicação que retrata o quotidiano dos portugueses.

Carlos Rodrigues, diretor dos CTT na Região Autónoma da Madeira, mostrou-se satisfeito com a adesão ao projeto, assim como com a inclusão das fotografias madeirenses, num universo de 200 fotografias escolhidas pelo júri. “Em termos percentuais, é uma excelente participação destes profissionais”.

Acrescente-se que em todo o território nacional foram distribuídas 5.386 máquinas fotográficas descartáveis, sendo que 3.216 profissionais aderiram à iniciativa e fotografaram mais de 80.600 situações do nosso quotidiano.

Aurélio Silva, carteiro em Machico, foi um desses profissionais. A experiência de registar, em fotografia, momentos do dia-a-dia foi abraçada desde o início. E agora, que vê as suas imagens publicadas no livro “Portugal Connosco – O Olhar dos Carteiros”, sente orgulho do seu trabalho e dos seus colegas de profissão.

Trata-se, conforme explica a instituição, da maior recolha de fotografias do género alguma vez feita em Portugal, constituindo um retrato do país a partir das imagens capturadas pela única classe profissional que todos os dias percorre todas as estradas e ruas portuguesas.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger