“Quandoéquetecalas!?” Teatro amanhã em Santo António

Cine-Teatro Municipal de Santo António acolhe amanhã a comédia “Gente Séria & Outras Coboiadas”.

O grupo “Quandoéquetecalas!?” Teatro estreia amanhã, no Cine-Teatro Municipal de Santo António, a comédia “Gente Séria & Outras Coboiadas”. Trata-se de uma peça baseada no texto “O Inspector Geral” de Nikolai Gogol, o espetáculo estará em cena nos dias 3, 4 ,5, 10, 11 e 12 de Fevereiro, sábados às 21h30 e domingos às 16h30. Os bilhetes custam três euros para maiores de seis anos.

A encenação está a cargo de Diogo Correia Pinto e a interpretação é de Adriano Martins, Ana Mendonça, Duarte Nunes, Eduardo Molina, Guilherme Mendonça. O design gráfico é da autoria de Diamantino Jesus.

“Era uma vez uma pequena cidade imaginária em que a brincadeira preferida de algumas crianças de bem, era brincar aos cobois fora da lei, ou talvez, aos políticos corruptos. Adoravam cavalgar nos seus cavalos de pau, ditando as suas leis, açambarcando os brinquedos e as guloseimas dos outros meninos. O que essa miudagem não sabia é que os seus divertimentos por vezes aborreciam os demais.

“Crianças a brincar aos cobois, cobois a brincar aos políticos, políticos a brincar como crianças que teimam em brincar aos cobois… E assim sucessivamente num jogo de espelhos, uma feira de aberrações, em que a atracão principal continua a ser os vício, o grotesco e o absurdo dessa imensa paleta de cores que é a alma humana”.

Essa espécie de lenga lenga infantil, desenvolve-se ao longo de 1h15m em situações cómicas e hilariantes em que a pura ironia a certos comportamentos políticos dá o mote.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest