Depositrão chega às escolas

A 4ª Edição da Geração Depositrão conta com a participação de 22 escolas da Madeira.

A campanha Geração Depositrão da ERP, Associação Gestora de Resíduos, já está a decorrer a ‘todo o vapor’. A referida iniciativa envolve este ano mais de 600 escolas e mais de 290.000 alunos em todo o país, em torno da sensibilização dos jovens em idade escolar para a importância da recolha dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores, bem como para as boas práticas ambientais.

Na presente edição participam 22 escolas da Madeira, através da realização de atividades criativas sobre o tema da gestão de REEE e pilhas usadas. Este número representa 3,60% do universo de escolas inscritas nesta edição.

Registe-se que a Geração Depositrão é uma campanha realizada em parceria com o Programa Eco-Escolas, tendo começado com a participação de 136 escolas, que, atualmente, evoluíram para o total de 611. As escolas abrangidas pertencem a todos os níveis de escolaridade, desde escolas EB1/JI a estabelecimentos do Ensino Superior.

Nesta 4.ª edição, as escolas respondem às seguintes atividades, ajustadas a 2 escalões (EB1 e EB2; EB3 e Escolas Secundárias/Profissionais): “Ser Geração Depositrão é…”; Construção de uma réplica criativa do Depositrão; Construção de uma mascote da Equipa dos REEE; e Criação de um musical sobre a reciclagem destes resíduos.

Através desta campanha a ERP Portugal visa, acima de tudo, despertar a consciência das crianças e dos jovens para a importância da reciclagem dos REEE e RP&A; associar a responsabilidade ambiental às preocupações dos cidadãos, sobretudo no que respeita a estes tipos de resíduos; aumentar os índices de recolha de REEE e de RP&A.

A ERP Portugal possui no nosso país uma alargada rede nacional com 1645 pontos de recolha, sendo 947 pontos Depositrão, e leva anualmente a cabo diversas ações de sensibilização dos cidadãos para as boas práticas ambientais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB