Declarações de Merkel são parcialmente verdadeiras

José Manuel Rodrigues considera que Angela Merkel tem razão se as suas palavras se referem ao últimos dez anos.

O líder regional do CDS/PP José Manuel Rodrigues, considera que as declarações feitas pela chanceler alemã, Angela Merkel, sobre a Madeira são parcialmente verdadeiras. Aliás, o deputado centrista diz mesmo que a chanceler constatou um facto “que o CDS anda a denunciar há 10 anos, que é a falta de apoio aos sectores produtivos em detrimento do grande investimento em obras públicas muitas delas inúteis”, afirmou ao CidadeNet.

O parlamentar centrista admite que numa primeira fase – 1986 a 2000 – a governação de Alberto João Jardim aplicou bem os fundos comunitários, nomeadamente no melhoramento da rede viária e no saneamento básico que melhorou substancialmente a qualidade de vida das populações. O mesmo já não aconteceu nos últimos 10 anos em que o governo liderado por Jardim apostou numa política de grande investimentos “muitos deles sem qualquer retorno financeiro e sem utilidade”.

“Se a senhora Merkel se está a referir aos últimos dez anos tem toda a razão, se está a referir-se ao período de 1986 a 2000 já não tem razão”, salientou, acrescentando que “nos últimos dez anos não tenhamos dúvidas que não deveria ser o governo nem as câmara municipais a absorver a grande parte dos fundos europeus, mas sim as empresas e os sectores produtivos que são estes que geram riqueza e empresas”, apontou.

José Manuel Rodrigues acredita que as afirmações da chancelar alemã não vão ter qualquer impacto no turismo regional.“Não vai ter reflexos do ponto de vista turístico. O que é importante, agora, é reforçar a promoção da Madeira no exterior, porque não é por termos uma má governação e uma má situação financeira que deixamos de ter um grande povo e uma terra muito bonita”, observou.

Recorde-se que Angela Merkel disse que a Madeira é uma mau exemplo da aplicação dos fundos comunitários tendo criticado a construção túneis e vias-rápidas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest